Comprou um sofá retrátil 3 lugares e não sabe o que fazer com o antigo?
O centro das atenções de uma bela sala de estar, sem dúvidas é o estofado. Os novos modelos, estão sendo cada vez mais adquiridos, principalmente a opção de sofá retrátil 3 lugares para famílias grandes. Além de extremamente confortável, o móvel deixa a casa mais aconchegante que nunca.
No entanto, quando pensamos em comprar um sofá novo dos sonhos, normalmente nos esquecemos do que será feito com o móvel velho. Por isso, nós da Ecoassist, atuamos com o serviço de coleta e destinação de móveis usados em todo o Brasil.
O sistema de Descarte Ecológico conta com uma frota de veículos e prestadores especializados para realizar a retirada de sofás velhos diretamente em sua residência ou empresa. Assim, você não precisará deslocar o móvel antigo até um ponto de coleta ou aterro sanitário controlado da sua cidade. Entenda como solicitar!
Como descartar sofá de 2 lugares?
Um sofa velho é composto por espuma, tecido sintético, madeira quimicamente tratada e ferragens, como parafusos e pregos. Ao ser descartado de forma incorreta, o móvel antigo colabora com a poluição do meio ambiente, como propagação de pragas e contaminação de rios.
Outra maneira comum utilizada para se livrar de sofás velhos é a queima irregular. A fumaça emitida durante a prática é carregada de CO2, elemento altamente tóxico para seres vivos e principal detrator da camada de ozônio. Queimar móveis de madeira ou outros materiais, colabora com o aquecimento global e efeito estufa, aumentando a temperatura do planeta.
Para evitar o esgotamento dos nossos recursos naturais, alguns cidadãos conscientes buscam alternativas sustentáveis para descartar móveis velhos. No entanto, as opções sugerem o transporte do item até um ponto de coleta da cidade, tornando o processo complicado para quem não tem veículos ou mão de obra para o serviço.
Pensando nisso, a Ecoassist criou o sistema de Logística Reversa para resíduos de todos os portes, incluindo eletrodomésticos velhos, eletrônicos, restos de obras, entre outros. Entenda como o Descarte Ecológico pode ser a melhor opção para você!
Por que pagar para fazer o descarte de sofá velho?
Um sofá de 3 lugares, por exemplo, não cabe em um automóvel popular. O seu carregamento requer ao menos duas pessoas com mobilidade avançada, para inibir possíveis acidentes. Transportar um móvel grande até um ponto de coleta de materiais recicláveis, pode não ser a melhor opção para pessoas comuns.
Conforme prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos, descartar materiais de forma indevida é considerado crime ambiental. O infrator está sujeito a penalidades como multa, reclusão ou até mesmo perda de licenças em casos de empresas.
Tendo em vista os critérios para realizar o descarte de móveis velhos de forma consciente, arcar com o custo da remoção de resíduos da Ecoassist, é o melhor custo-benefício. O valor cobrado é calculado com base no volume de itens e localização, podendo ser gratuito se o contratante tiver um seguro que ofereça nossos serviços sustentáveis.
Para entender o que seu seguro cobre, entre em contato com a nossa central de atendimento com o número da apólice em mãos.
O que acontece durante o Descarte Ecológico de Móveis?
Com o orçamento em mãos, nossos clientes podem escolher a melhor data e período para execução do serviço. Atuamos com flexibilidade de horário, atendendo em território nacional.
No local marcado, nossos profissionais realizam a coleta de sofá retrátil 2 lugares diretamente dentro da residência, evitando o desgaste físico do contratante. Contamos com um time treinado e EPIs que garantem a segurança de todos os envolvidos.
Todos os móveis antigos retirados, são transportados até o centro de triagem da Ecoassist, onde são desmontados e separados por tipos de componentes. O tecido, espuma e madeira, são inteiramente reaproveitados através do coprocessamento, método que gera energia verde incinerando materiais naturais.
As ferragens, por outro lado, passam pelo tratamento térmico e retornam ao ciclo inicial de produção como matéria prima para novos produtos. O mesmo processo inclui camas, cadeiras, colchões, mesas, armários e outros móveis usados sem possibilidade de uso.
Também ajudamos empresas a descartar móveis antigos!
Se você é uma empresa que necessita do serviço de descarte de resíduos da Ecoassist, temos propostas exclusivas e personalizadas de acordo com cada necessidade!
Ao final do processo de descarte de sofá retrátil, concedemos um Certificado de Destinação Final atestando o volume e tipo de material descartado. O documento pode ser utilizado para renovação de licenças, aumento no valor das ações na Bolsa de Valores e como um apelo sustentável aos seus clientes com hábitos conscientes.
Através do Descarte Ecológico, você colabora com o futuro do planeta e ajuda a gerar energia renovável. Entre em contato para saber mais!
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais