Faça o descarte de guarda-roupa com a Ecoassist
Pessoas que priorizam uma rotina funcional e organizada, fazem questão de investir em móveis para armazenamento otimizados. Contudo, ao chegar no momento de substituir e fazer o descarte de guarda-roupa, a Ecoassist torna-se a melhor opção.
Presentes no mercado de soluções sustentáveis há 12 anos, cuidamos da coleta, transporte, gerenciamento e destinação de resíduos sólidos no geral. O custo da retirada é flexível e calculado com base na quantidade de itens e localização do contratante.
Quer saber mais informações sobre o Descarte Ecológico de guarda roupas? Continue lendo após o formulário.
Fale Conosco
Por que descartar guarda-roupas corretamente?
Um guarda roupa padrão, adquirido em lojas populares de móveis, é constituído por MDP ou MDF. Ambos os materiais passam por tratamentos químicos para conservar a qualidade do material em condições adversas, apesar de um ser mais frágil e barato do que o outro.
O MDP, por exemplo, é composto por partículas de madeira e papel selados com uma lâmina resinada. Este modelo é tradicionalmente utilizado para fabricação de móveis em larga escala, vendidos por preços populares em lojas de bairro.
O MDF por outro lado, possui um aglomerado de fibras e aditivos de média densidade, tornando o material bem mais resistente do que o MDP. Esta opção é utilizada normalmente para a fabricação de móveis planejados, considerando a durabilidade e qualidade.
Em ambos os casos, quando descartados de forma inadequada, os móveis fabricados a partir dessas madeiras, eliminam toxinas no solo e lençóis freáticos, contaminando a vida como um todo. Ao contrário da madeira natural, por exemplo, esses móveis levam mais de 5 anos para se decomporem na natureza.
Durante este período, permanecem ocupando espaço em aterros sanitários controlados ou poluindo o meio ambiente. Com a Ecoassist, todos os móveis usados como guarda roupas velhos, são gerenciados de forma ambientalmente correta, garantindo a preservação da natureza.
O que acontece depois da coleta de guarda-roupa?
Por atuarmos com parceiros homologados em todo o país, gerenciamos qualquer resíduo sólido categorizado como não perigoso. Nossos prestadores, presentes em todas as regiões, cuidam da coleta de móveis velhos diretamente na residência ou empresa do contratante, garantindo o máximo conforto e segurança num período tão delicado para a saúde.
Os móveis velhos são transportados até o centro de triagem da Ecoassist, onde recebem o tratamento correspondente. Em caso de madeira, os componentes são partidos em pequenos pedaços que mais tarde servirão de energia renovável a base de biomassa.
Para empresas cujos móveis carregam a identidade visual da empresa, realizamos a descaracterização completa dos itens. Dessa forma, garantimos a proteção da marca e inviabilizamos o uso indevido dos materiais por terceiros.
Após toda a desmontagem e separação dos componentes, nossos parceiros realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos.
Como contratar o descarte de guarda-roupa?
Como forma de atender o maior número de brasileiros com hábitos sustentáveis, desenvolvemos parcerias com o mercado de seguros incluindo o Descarte Ecológico como benefício de seguros empresariais, residenciais, de condomínio, entre outros.
Essa parceria possibilita que o agendamento, coleta, transporte e descarte correto dos móveis dos segurados, seja realizada de forma inteiramente gratuita. Para consultar a possibilidade, basta conferir a apólice ou entrar em contato conosco, via canais de atendimento.
Infelizmente ainda não conseguimos fechar parcerias com todas as seguradoras e, além disso, muitos cidadãos não possuem seguros para usufruir do benefício. Por isso, realizamos a prestação do serviço com custo calculado no volume e localização dos itens para descarte.
Em casos de empresas que buscam o serviço de descarte de resíduos para entrar em conformidade com a Lei Nº 12.305/10, elaboramos propostas customizadas de acordo com a necessidade. Dentro do nosso escopo de atendimento B2B, realizamos desmobilizações empresariais, descartes periódicos, consultorias ambientais e ainda projetos ecoeficientes.
Como tenho certeza que o móvel foi descartado corretamente?
Após o processo de coleta, transporte, desmontagem e destinação de móveis usados, concedemos ao contratante um laudo comprobatório. Para empresas, o documento pode ser utilizado para renovação de licenças e aumento nas ações, caso tenha capital aberto na Bolsa de Valores.
Para pessoas físicas, concedemos o Certificado de Descarte Ecológico, relatando o tipo e volume de material descartado. O documento também possui os mesmos benefícios de pessoa jurídica, além de ser um apelo sustentável aos seus amigos e familiares.
O CDF comprova que você agiu em conformidade com as leis ambientais e ajudou a preservar o meio ambiente. Sua atitude sustentável pode ser impressa ou anexada em portfólios, provando sua consciência ambiental.
Entre em contato para saber mais!
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais