Facilite a desconstrução de ambientes com o Descarte Ecológico
Nos últimos tempos, empresas de todos os portes e segmentos estão enfrentando processos de mudanças, como a migração para o home office ou sistema de trabalho híbrido. Como parte desses projetos, a desconstrução de ambientes com necessidade de descarte de mobiliário cresceu consideravelmente, abrindo oportunidades de negócios com empresas recicladoras.
O serviço de Descarte Ecológico da Ecoassist não apenas destina itens de forma ambientalmente adequada, como realiza a desmontagem, embalagem e transporte de mobiliário para seu novo endereço. Além disso, fornecemos consultorias para ajudar seu negócio a decidir o melhor destino para móveis usados de escritório. Entenda:
Fale Conosco
Por onde começar a readequação de ambiente?
O primeiro passo para iniciar a desconstrução de ambientes da sua empresa, é entrar em contato com o time de atendimento da Ecoassist. Dessa forma, teremos informações prévias sobre suas necessidades e poderemos agendar uma vistoria no local para propor as melhores condições.
Na visita inicial, analisamos a infraestrutura do local, conversamos com a administração para entender os horários permitidos para construção ou desconstrução e qual o melhor trajeto até as docas. Assim, podemos criar um planejamento para execução da desmobilização de acordo com a flexibilidade do condomínio.
As plantas do local também são checadas, bem como a necessidade de incluir pequenas reformas, como pintura de paredes, retirada de lâmpadas, gesso, ou condicionadores de ar, por exemplo. Todas as informações são incluídas na proposta para análise e aprovação da empresa contratante.
Em alguns casos onde existe a necessidade de transportar o mobiliário corporativo até o novo endereço, realizamos a desmontagem, embalagem, catalogação e deslocamento até o local indicado. Além disso, concedemos uma análise específica sobre os objetos e sugerimos a melhor destinação, seja a venda, doação ou de fato o descarte para reciclagem.
Execução da desconstrução de ambientes
Assim que concluímos a fase de planejamento com todos os detalhes aprovados por ambas as partes, partimos para a execução da readequação de espaço.
Nossa equipe de profissionais atua com horários flexíveis para atender demandas exclusivas, incluindo durante a madrugada. Da mesma forma, são utilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança de todos os envolvidos, evitando possíveis eventualidades.
A princípio, os móveis de escritório são desmontados e embalados para transporte. Caso a opção seja mudança de endereço, todos os objetos confeccionamos um inventário de todos os itens manuseados pela nossa equipe.
Agora, se a opção for o descarte consciente, transportamos os móveis corporativos até o centro de triagem da Ecoassist, onde iniciamos a descaracterização para garantir o anonimato da marca. Também é neste local onde separamos os componentes por matéria-prima e direcionamos para empresas recicladoras correspondentes.
O que acontece depois da coleta de móveis?
Assim como explicamos, os objetos são desmontados e separados por tipo de componente. O MDP ou MDF de armários e mesas de escritório, por exemplo, são triturados até o ponto de granulação ideal para reciclagem de madeira. Da mesma forma ocorre a reciclagem de plástico, tecido, papel e papelão.
O vidro e o aço passam pelo derretimento e são reutilizados de forma integral como matéria-prima, retornando ao ciclo inicial de produção na indústria.
Todos os materiais seguem para reuso totalmente anônimos. Em casos onde a marca permanece em evidência e com facilidade de reconhecimento, direcionamos o material para incineração com destruição total. Assim, garantimos o anonimato da sua empresa.
Além da coleta de móveis, também realizamos o descarte de:
- Lâmpadas e materiais elétricos no geral;
- Pilhas e baterias usadas;
- Eletrônicos;
- Entulho ensacado e restos de obra.
Benefícios para sua empresa
Em uma sociedade cada vez mais preocupada com o meio ambiente, empresas com iniciativas sustentáveis se tornam destaques com diferenciais no mercado. A publicidade positiva que o Descarte Ecológico pode trazer, é a inovação que você busca para o seu negócio.
Ainda conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos, é dever de todo produtor, comerciante, fabricante, importador ou consumidor dar a destinação ambientalmente adequada aos seus pertences. O não cumprimento da lei pode acarretar em multas ou reclusão do responsável pela empresa.
Em outras palavras, escolher o sistema de descarte da Ecoassist, não apenas pode gerar novos negócios, como propõe a regularização no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da sua empresa,
Ao final do processo de descarte, concedemos ao contratante o Certificado de Destinação Final, que poderá ser utilizado na renovação de licenças ou no relatório de sustentabilidade. Na segunda opção, as ações da sua empresa terão um aumento, caso esteja cadastrada na bolsa de valores.
Além disso, também atendemos pessoas físicas em território nacional. Entre em contato através de um dos canais de atendimento para maiores informações.
Entre em Contato
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais