Faça o descarte de entulho em Curitiba com a Ecoassist de forma sustentável!
O final de ano chegou e neste período, criamos resoluções para o novo ano, incluindo aquela temida reforma que está pendente há tempos. Ao começar, lembre-se que uma caçamba não é a melhor opção para fazer o descarte de entulho em Curitiba. Prefira os sacos de ráfia para facilitar o processo.
Nós, da Ecoassist, atuamos com a coleta e destinação adequada de entulho ensacado no Paraná e em toda a região Sul do Brasil. Para isso, contamos com profissionais dedicados e uma frota de caminhões para coleta de entulho ou outros resíduos sólidos.
Dessa forma, ajudamos a aumentar o volume de lixo reciclado no Brasil e reduzir os impactos negativos causados pelo descarte incorreto de entulho na natureza. Saiba mais sobre essa iniciativa!
Por que não pedir disk entulho em Curitiba?
O aluguel de caçamba de entulho comum em Curitiba, necessita de regulamentações para atuar na coleta. Por ter o tamanho de um automóvel, a caçamba deve respeitar as leis de trânsito vigentes na sua cidade, podendo estar sujeita a multa quando desrespeitada. Além disso, ao estacionar uma caçamba de entulho em Curitiba, terceiros podem utilizá-la para descarte de lixo comum e rejeitos.
Para direcionar o entulho para destinação final, a empresa responsável pelo transporte deve garantir que na caçamba há apenas restos de obra. O despejo de resíduos diferentes na destinadora, pode acarretar em multas. Por isso, muitos motoristas descartam plástico, rejeitos, alumínio, vidro, entre outros, em vias públicas para evitar penalidades.
Como forma de impedir atitudes como esta, a contratação da coleta de entulho em sacos é a melhor opção para quem se preocupa com o meio ambiente e deseja evitar transtornos.
Como descartar entulho em Curitiba sem precisar de caçamba?
Ideal para pequenas obras, o descarte de sacos de entulho pode ser solicitado tanto para pessoas físicas quanto empresas. No segundo caso, a proposta pode ser personalizada de acordo com o volume de resíduos, sempre levando em conta as necessidades do cliente.
Todo o serviço prestado está em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em 2010 pelo Ministério do Meio Ambiente.
O valor da retirada de entulho em Curitiba é calculado com base no volume de resíduos e localização. No entanto, caso o contratante disponha de um seguro cuja apólice ofereça os serviços sustentáveis da Ecoassist, a coleta de entulho é realizada gratuitamente.
Em ambos os casos, basta que a parte interessada entre em contato com o nosso time de atendimento através dos canais de comunicação para agendar a melhor data para retirada.
No dia, período e local marcado, nossos profissionais realizam a coleta de saco para entulho diretamente dentro da residência ou empresa, sem necessidade da contratação de mão de obra a parte. Assim, todo o trabalho pesado permanece incluso no valor da proposta, proporcionando o melhor custo-benefício ao contratante.
É possível fazer a reciclagem de entulho no Paraná?
Depois de carregar o caminhão para entulho, nosso time transporta o material até o centro de triagem e destinação de restos de obra. Neste local, os resíduos são separados por tipo de componente, peneirado e reutilizado em novas necessidades.
Em sua maioria, a remoção de entulho com uma empresa destinadora, garante a reutilização do material para nivelamento de terrenos, por exemplo. Por outro lado, o resíduo arenoso é misturado ao cimento para dar origem aos bancos de praças, revestimentos e outros artefatos utilizados em obras públicas.
Ao final do processo de descarte de entulho em Curitiba, concedemos um Certificado de Destinação Final, atestando o volume e tipo de material destinado. Em casos de empresas, o documento pode ser utilizado na renovação de licenças ou incluído no Relatório de Sustentabilidade, para aumento no valor das ações, caso seja cadastrado na Bolsa de Valores.
Entre em contato para saber mais!
Prestamos atendimento em:
- Abranches
- Água Verde
- Ahú
- Alto Boqueirão
- Alto da Glória
- Alto da XV
- Atuba
- Augusta
- Bacacheri
- Bairro Alto
- Bairro Novo
- Batel
- Bigorrilho
- Boa Vista
- Bom Retiro
- Boqueirão
- Butiatuvinha
- Cabral
- Cachoeira
- Cajuru
- Campina do Siqueira
- Campo Comprido
- Campo Comprido
- Campo de Santana
- Capão da Imbuia
- Capão Raso
- Cascatinha
- Caximba
- Centro
- Centro Cívico
- Cidade Industrial
- Cristo Rei
- Fanny
- Fazendinha
- Fazendinha-Portão
- Ganchinho
- Guabirotuba
- Guaíra
- Hauer
- Hugo Lange
- Jardim Botânico
- Jardim das Américas
- Jardim Social
- Juvevê
- Lamenha Pequena
- Lindóia
- Matriz
- Mercês
- Mossunguê
- Novo Mundo
- Orleans
- Parolin
- Pilarzinho
- Pinheirinho
- Portão
- Prado Velho
- Rebouças
- Riviera
- Santa Cândida
- Santa Felicidade
- Santa Felicidade
- Santa Quitéria
- Santo Inácio
- São Braz
- São Francisco
- São João
- São Lourenço
- São Miguel
- Seminário
- Sítio Cercado
- Taboão
- Tarumã
- Tatuquara
- Tingui
- Uberaba
- Umbará
- Vila Izabel
- Vista Alegre
- Xaxim
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais