Precisando descartar placas, totens ou outras peças visuais? Conte com a Ecoassist!
Sabemos que campanhas de marketing são alteradas de tempos em tempos e, apesar de ser o melhor cenário, nem sempre é possível reaproveitar materiais de propaganda antigos. Assim, ao precisar descartar placas, totens ou outros itens, prefira a destinação ambientalmente adequada.
A Ecoassist, presente no mercado de soluções sustentáveis há 11 anos, se preocupa com o futuro do planeta, além de garantir a segurança da sua marca. Por isso, o serviço de Descarte Ecológico para empresas, pode ser totalmente customizado de acordo com cada necessidade.
Entenda como funciona!
Onde fazer descarte de totem e placas em São Paulo?
Apesar do grande volume de solicitações de descarte de materiais de propaganda ser em São Paulo, também atendemos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e outros estados. Atuamos com o processo de descarte consciente em todo o Brasil, coletando desde banners até outdoors de todos os tipos.
Em casos de necessidade de descarte de um grande volume de material merchandising, é possível solicitar uma desmobilização comercial. Nesta opção, realizamos a desmontagem do local, convertemos o ambiente ao layout original e destinamos os itens de forma adequada.
Agora, se o contratante preferir, podemos realizar a transferência do material desmontado até um local de sua escolha. Cuidamos da desmontagem, embalagem e transporte de todos os móveis e equipamentos de propaganda, cuidando inclusive da catalogação dos itens manuseados por nossa equipe.
Por que descartar placas de propaganda com a Ecoassist?
Todo e qualquer utensílio utilizado para compor a identidade visual de uma empresa, precisa ser manuseado de forma consciente, tendo em vista os riscos de comprometer a imagem.
Em tempos onde o cuidado com o meio ambiente têm sido cobrado pelos consumidores, todas as empresas que buscam uma posição estável no mercado, precisam entender as necessidades atuais e adequar o sistema de descarte. Além disso, a lei ambiental nº 12.305/10 foi instituída justamente para promover a responsabilidade de organizações para manejo de resíduos sólidos.
Qualquer organização que não atue em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, está sujeita a penalidades que variam de multas até reclusão do responsável pela empresa. Assim, a melhor opção para garantir o cumprimento da legislação e garantir a segurança da marca, é o Descarte Ecológico da Ecoassist.
Como funciona o descarte de material publicitário?
Conforme mencionamos acima, todas as propostas podem ser personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. O valor da coleta de resíduos publicitários é calculado com base no volume e localização, contudo se o contratante tiver um seguro cuja apólice ofereça os serviços sustentáveis da Ecoassist, o descarte será sem custo.
O agendamento também pode ser realizado conforme sua disponibilidade, inclusive fora do horário comercial em casos de desmobilizações de ambientes comerciais. Cuidamos para que nossa agenda se adeque à rotina do seu condomínio, shopping, prédio ou outro.
No dia e local marcado, nossos profissionais realizam a coleta de todos os itens e transportam até o centro de triagem da Ecoassist. Neste local, realizamos a desmontagem e descaracterização de todos os resíduos, garantindo o anonimato de todas as peças.
Cada componente é enviado para a destinação correspondente, como plásticos para trituração até atingir o ponto de granulação ideal para reciclagem, por exemplo. Aço e vidro são derretidos e retornam ao ciclo inicial de produção em indústrias.
Já derivados de papéis ou madeira, normalmente são enviados para o coprocessamento, método de geração de energia limpa à base de biomassa. Utilizamos esta opção para impedir o uso da identidade visual da marca por terceiros.
O que acontece depois da destinação de placas, totens e banners?
Ao final da destinação de totens, banners, placas, outdoors ou outros materiais publicitários, concedemos ao contratante o Certificado de Destinação Final. O documento atesta o volume e tipo de resíduo descartado e pode ser utilizado para renovação de licenças.
Além de ser um excelente apelo sustentável, o CDF também pode aumentar o valor de ações das empresas cadastradas na bolsa de valores. Basta incluir o documento no relatório de sustentabilidade, junto ao laudo comprobatório.
A Ecoassist assume o compromisso de conceder o melhor custo-benefício para soluções sustentáveis. Nosso objetivo é ajudar a aumentar o volume de resíduos recicláveis no Brasil e reduzir os impactos negativos no meio ambiente causados pelo descarte incorreto de itens na natureza.
Entre em contato para saber mais e conhecer outras opções para o seu negócio!
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais