Buscando um lugar para descartar mesas e cadeiras?
A tomada de decisão para descartar mesas e cadeiras pode ocorrer em vários momentos: em casos de mudanças, reformas e redecorações. Em caso de pessoas físicas, a substituição ocorre geralmente por danos nas peças, enquanto empresas buscam a troca por readequação de espaços.
Com o objetivo de preservar o meio ambiente e aumentar o percentual de resíduos reciclados no Brasil, desenvolvemos o serviço de coleta e descarte de móveis antigos em todo o território nacional.
Dessa maneira, ao solicitar o descarte de móveis velhos com a Ecoassist, você garante a destinação adequada de todos os componentes sem prejudicar o meio ambiente.
Fale Conosco
Como funciona o descarte de mesas e cadeiras?
Visando facilitar o processo de destinação de resíduos sólidos, a Ecoassist desenvolveu o Serviço de Descarte Ecológico que cobre todo o território do Brasil. Assim, a cotação e agendamento pode ser realizada diretamente via canais de atendimento, onde nosso time realizará a coleta de informações sobre tipo e volume de material.
A princípio, a retirada de mesas e cadeiras ocorrerá no dia e período agendado, por profissionais devidamente equipados e identificados. Em casos de itens em bom estado, permanecerá na opção do contratante realizar o descarte, doação de móveis para uma instituição social parceira da Ecoassist ou um beneficiário de sua escolha.
Dessa forma, na opção do descarte, o transporte de móveis segue para o centro de triagem para descaracterização, desmontagem e separação por componentes. Cada material é destinado para reciclagem ou, em caso de impossibilidade de reuso, para aterros sanitários controlados.
Como é feita a reciclagem de mesa de jantar?
Uma mesa de madeira comum, pode ter seu material reutilizado em novos produtos, por exemplo. A reciclagem de madeira é feita para dar origem à novos objetos ou servir de combustível a base de biomassa. Em ambos os casos, a madeira para por um tratamento químico para remover acabamentos, tinturas e capas, para então ser triturada e retornar ao ciclo inicial de produção como matéria prima.
Da mesma forma, o processo ocorre em casos de reciclagem de cadeiras e mesas de plástico, vidro ou aço. Esses três materiais são aquecidos até o ponto de derretimento e podem ser reaproveitado na indústria recicladora sem problemas.
As Cadeiras estofadas ou derivados têm sua espuma, tecido e grampos separados e direcionados para a pilha de componentes correspondentes. O tecido também segue o método de reciclagem de resíduos têxteis.
O sistema de gerenciamento da Ecoassist, engloba a coleta de:
- Mesa de jantar, centro, lateral, de cabeceira;
- Mesa de escritório;
- Aparador;
- Prateleiras;
- Bancos, banquetas, poltronas e cadeiras de todos os tipos.
Descarte de cadeiras e mesas de escritório
Em 2010, o Ministério do Meio Ambiente promulgou a Política Nacional de Resíduos Sólidos visando conter o descarte inadequado de resíduos e promover a responsabilidade compartilhada de bens de consumo. Assim sendo, todo produtor, fabricante, importador, comerciante ou consumidor, é responsável pela destinação final após a vida útil de seus bens.
Empresas que não praticarem o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, estão sujeitas a multa, perda de licença e até mesmo a reclusão do responsável pela organização. Visando facilitar a proposta de Política Reversa e destinação de resíduos ambientalmente adequada, a Ecoassist desenvolveu o Descarte Ecológico para empresas.
A coleta de mesas de escritório, cadeiras e demais itens corporativos, pode ser solicitada em qualquer cidade do Brasil. Também atuamos com Desmobilização de Escritório, realizando a desmontagem de móveis, empacotamento, transporte e destinação adequada de todos os resíduos. Todos os serviços poderão ser orçados através dos nossos meios de contato.
Após a conclusão do serviço, disponibilizamos o Certificado de Destinação Final, que facilitará o processo de renovação de licenças e poderá ser utilizado no relatório de sustentabilidade para aumento no valor de ações. O documento atesta o volume e tipo de material coletado e comprova que a Lei Nº12.305/10 foi respeitada, além de colaborar com o crescimento econômico da sua empresa.
Descarte gratuito de móveis velhos
Visando promover hábitos ecológicos com soluções sustentáveis, desenvolvemos parcerias com seguradoras diversas. Para solicitar o serviço de descarte gratuito de móveis, o segurado deverá consultar sua apólice para saber se o seguro oferece a assistência da Ecoassist. Caso sim, basta entrar em contato com nosso time de atendimento e agendar o descarte gratuito de móveis.
Caso o contratante não tenha seguro, poderá realizar a cotação com base no volume, tipo e localização do material para descarte. Preencha o formulário abaixo para maiores informações!
Entre em Contato
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais