Precisando descartar sofá em Porto Alegre? Conte com a Ecoassist!
Com as festas de final de ano se aproximando, desejamos mais do que nunca uma sala bonita, com móveis novos para receber os familiares. Para isso, descartar sofá em Porto Alegre para abrir espaço para um sofá novo, se torna necessário.
Pensando nisso, desenvolvemos o sistema de Descarte Ecológico para coletar e destinar móveis velhos de todos os tamanhos no Rio Grande do Sul. Dessa forma, nossos clientes garantem a proteção ao meio ambiente e colaboram para um futuro mais sustentável.
Entenda como podemos ajudar!
Fale Conosco
Como fazer descarte de sofá velho em Porto Alegre?
Presentes no mercado de soluções sustentáveis há 11 anos, atuamos com coleta de sofá velho em todo o Brasil, incluindo Porto Alegre. A oportunidade de prestação de serviço surgiu a partir da necessidade de ajudar pessoas a se livrar de móveis usados de maneira consciente e confortável, sem necessidade de fazer o trabalho pesado.
Para levar um sofá antigo até um ponto de coleta, é necessário um veículo especializado para o transporte e pessoas para fazer o carregamento. Na ausência desses critérios, o deslocamento de um móvel volumoso torna-se um transtorno que acaba sendo sanado com o descarte incorreto.
Ao abandonar um sofá velho em vias públicas, terrenos baldios ou em rios, é considerado crime ambiental, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A queima irregular pode ser outro grande problema, tendo em vista que a fumaça emitida possui grande quantidade de CO2.
Além disso, descartar móveis antigos de maneira incorreta, é uma forma de colaborar ativamente com a propagação de pragas e poluição da natureza. Por isso, o melhor modo de fazer o descarte de sofás velhos é com a Ecoassist!
Onde fazer descarte de móveis em Porto Alegre?
Ao contratar o serviço de Descarte Ecológico de móveis antigos ou outros resíduos sólidos com a Ecoassist, você garante o conforto no processo, tendo em vista que nossa equipe realiza a retirada diretamente dentro da residência ou empresa. Realizamos todo o trabalho pesado de carregamento do caminhão de coleta.
Após a retirada de todos os itens, transportamos o material até o centro de triagem para iniciar o processo de reciclagem de móveis velhos. A madeira que compõe a estrutura do sofá e a espuma, são enviados para coprocessamento, ou seja, são incinerados para geração de energia a base de biomassa para indústrias cimenteiras.
As ferragens, por outro lado, são tratadas e retornam ao ciclo inicial de produção como metais reciclados, dando origem a novos produtos. Alumínio, vidro, papel ou outros componentes, também são inteiramente recicláveis.
Como funciona o descarte de móveis da Ecoassist
Por conta dos custos gerados pelo processo de logística, armazenamento, desmontagem, separação e destinação de resíduos sólidos, o Descarte Ecológico de móveis não é gratuito. Os valores são calculados com base no volume de itens e localização através dos nossos canais de atendimento.
Caso o contratante tenha um seguro cuja a apólice ofereça o serviço sustentável da Ecoassist como benefício, o descarte de móveis fica gratuito para o segurado. Basta entrar em contato conosco com o número do documento para agendamento da coleta.
Ao final da tratativa, concedemos o Certificado de Descarte Ecológico, especificando o volume e tipo de material destinado. O documento pode ajudar na renovação de licenças em caso de empresas, ou ainda ser incluído no Relatório de Sustentabilidade para aumento do valor de ações na bolsa de valores.
Atendemos empresas de todos os portes em todo o Brasil. Traga sua proposta para um orçamento personalizado!
Atendemos nos bairros de Porto Alegre:
- Aberta dos Morros
- Agronomia
- Anchieta
- Arquipélago
- Auxiliadora
- Azenha
- Bela Vista
- Belém Novo
- Belém Velho
- Boa Vista
- Boa Vista do Sul
- Bom Jesus
- Bom Fim
- Camaquã
- Campo Novo
- Cascata
- Cavalhada
- Centro
- Chácara das Pedras
- Chapéu do Sol
- Cidade Baixa
- Coronel Aparício Borges
- Costa e Silva
- Cristal
- Cristo Redentor
- Espírito Santo
- Extrema
- Farrapos
- Farroupilha
- Floresta
- Glória
- Guarujá
- Higienópolis
- Hípica
- Humaitá
- Independência
- Ipanema
- Jardim Botânico
- Jardim Carvalho
- Jardim Dona Leopoldina
- Jardim Floresta
- Jardim Isabel
- Jardim Itu-Sabará
- Jardim Lindóia
- Jardim do Salso
- Jardim São Pedro
- Lageado
- Lami
- Lomba do Pinheiro
- Marcílio Dias
- Mário Quintana
- Medianeira
- Menino Deus
- Moinho de Vento
- Mont’Serrat
- Morro Santana
- Navegantes
- Nonoai
- Parque Santa Fé
- Partenon
- Passo D’Areia
- Passo das Pedras
- Pedra Redonda
- Petrópolis
- Pitinga
- Ponta Grossa
- Praia de Belas
- Restinga
- Rio Branco
- Rubem Berta
- Santa Cecília
- Santa Maria Goretti
- Santa Rosa Lima
- Santa Tereza
- Santana
- Santo Antônio
- São Caetano
- São Geraldo
- São João
- Vila São José
- São Sebastião
- Sarandi
- Serraria
- Sétimo Céu
- Teresópolis
- Três Figueiras
- Tristeza
- Vila Assunção
- Vila Conceição
- Vila Ipiranga
- Vila Jardim
- Vila João Pessoa
- Vila Nova
- Vila Indefinida
Entre em Contato!
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais