Doação solidária: Aproveite o fim de ano para doar móveis para quem precisa!
O ano está chegando ao fim e, junto com ele, a necessidade de renovação. É neste momento que buscamos redenção e nos desafiamos a sermos seres humanos diferentes, buscando nossa melhor versão. Por isso, chamamos você para uma ação: a Doação Solidária de móveis usados, eletrodomésticos e afins.
A ideia é separar itens fora de uso que ocupam espaço na sua casa e chamar a Ecoassist para fazer o descarte consciente. Contudo, materiais em bom estado, poderão ser doados para um beneficiário da escolha do contratante ou destinatários das nossas organizações sociais parceiras.
Todo o trabalho pesado será feito por nossa equipe. Então aquele sofá velho não precisará ser carregado por você ou outra mão de obra. Deixe conosco!
Entenda como a ação solidária de natal será executada com a sua ajuda!
Fale Conosco
Como fazer a doação de móveis usados?
No fim do ano, muitas famílias aproveitam para substituir móveis, eletrodomésticos usados e outros objetos inutilizados que ocupam espaço em suas casas. Em contrapartida, famílias carentes podem passar o fim de ano sem uma geladeira ou um sofá para comemorar as festividades.
Pensando nisso, refletimos sobre uma ação solidária a fim de promover a doação de móveis antigos para beneficiários necessitados.
Sabemos que doar uma geladeira, sofá ou qualquer item volumoso, pode ser difícil por conta da locomoção e transporte até o destino. Muitas vezes, o beneficiário não consegue realizar a retirada na residência do doador, tendo em vista a ausência de um veículo especializado.
Como proposta de solução, nós da Ecoassist, atuamos com a retirada, triagem, transporte e entrega ao destinatário final. Dessa forma, garantimos que o produto terá continuidade no uso sem gerar transtornos ao contratante durante o frete.
E se o item de doação estiver em condições ruins?
Um colchão usado, por exemplo, poderá ser doado somente se estiver em bom estado, tendo em vista a possibilidade de contaminação. Quando em mau estado de conservação, nossos profissionais removem o material até o centro de triagem da Ecoassist, onde iniciaremos o processo de descarte de móveis velhos.
A espuma, madeira e tecidos de sofás, colchões ou outros estofados velhos, são enviadas para coprocessamento, método de geração de energia combustível através da incineração de materiais. As molas, pregos, parafusos e outros metais, são enviados para reciclagem e retornam ao ciclo inicial de produção. Assim, toda a estrutura do móvel usado é reaproveitada.
O mesmo processo inclui geladeiras, fogões, micro-ondas, máquinas de lavar, mesas, cadeiras, armários, entre outros. Cada componente recebe o tratamento correspondente para ser reciclado, coprocessado ou doado, conforme escolha do contratante.
Todo o procedimento de destinação ambientalmente adequada promovido pela Ecoassist, está em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A ação solidária possui custo para o doador?
Infelizmente, todos os recursos utilizados para triagem, transporte e entrega de materiais para doação, requerem mão de obra e uma frota de veículos dedicada. Dessa forma, o valor simbólico cobrado para doação solidária de bens, é revertido para custear a logística promovida pela Ecoassist.
Contudo, caso o doador tenha um seguro residência, empresarial ou outro que compreenda os serviços sustentáveis da Ecoassist, a coleta e doação poderá ocorrer sem custo. Para isso, basta entrar em contato com a nossa central de relacionamento com o número da apólice e agendar a melhor data para coleta.
Atuamos com flexibilidade de horário, por isso cabe ao contratante escolher a melhor data e período para coleta. O produto será retirado e transportado até o local de destino escolhido por você ou poderá ser direcionado para uma organização social parceira da Ecoassist.
Em qualquer uma das opções, o contratante receberá um Certificado de Destinação Final atestando o volume e tipo de material doado ou descartado. O documento comprova sua boa ação e pode ser utilizado para renovação de licenças, em caso de empresas.
Como minha empresa pode ajudar o próximo?
Assim como pessoas físicas com objetos inutilizados, empresas também podem participar deste circuito solidário. Computadores obsoletos que foram substituídos por notebooks, podem ser doados para instituições de caridade, escolas, ongs ou pessoas carentes. Para isso, basta apagar o disco rígido e garantir que quaisquer informações sigilosas sejam deletadas.
Assim como computadores antigos, o mesmo pode ser feito com móveis de escritório, como cadeiras, escrivaninhas, gaveteiros, entre outros. Nós cuidamos da descaracterização, para que o objeto doado não carregue a identidade visual da sua marca. Dessa forma, as doações podem ser realizadas em anonimato!
Em casos de itens em mau estado ou se não for de interesse da empresa realizar a doação, nós cuidamos do processo de destinação final. Também concedemos o laudo comprovando o descarte consciente dos resíduos sólidos.
Entre em contato agora mesmo para mais informações!
Compartilhe
Leitores também acessaram:
Riscos do descarte de material promocional de forma indevida
24 de março de 2021As campanhas de marketing de uma empresa são indispensáveis quando pensamos em lançar um produto ou serviço no mercado. Durante este processo, surgem dúvidas sobre como fazer o descarte de material promocional de forma segura e ambientalmente correta. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Descarte Ecológico voltado para empresas de logística promocional, empresas, […]
Saiba MaisDescarte de resíduos para condomínios hoteleiros
23 de março de 2021Desde 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente aprovou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os condomínios hoteleiros e similares, tiveram que criar planos para entrar em conformidade com as exigências. Contudo, os processos foram sendo aperfeiçoados com o passar dos anos e atualmente, empresas como a Ecoassist são indispensáveis para facilitar o dia-a-dia […]
Saiba MaisO que a indústria da bebida pode fazer pelo meio ambiente?
19 de março de 2021Quando pensamos nos principais resíduos sólidos produzidos pela indústria de bebida, os materiais que nos vem à cabeça são alumínios provenientes das latas e plástico, vindo das garrafas pets. Apesar desses materiais serem totalmente recicláveis, é importante considerar que existem outros resíduos gerados no mercado de bebidas. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos […]
Saiba Mais