Novos modelos de trabalho requerem serviços sustentáveis

Atualmente, os modelos de trabalho remoto, sejam híbridos ou completamente home office, estão tomando cada vez mais espaço no mercado. Até mesmo empresas tradicionais estão abrindo mão dos espaços físicos e adaptando a casa dos funcionários para promover uma estrutura similar ao escritório, garantindo a continuidade e a produtividade com comodidade.
As motivações principais de atitudes como esta, são a contenção de custo e a certeza que a qualidade de trabalho se manterão igual ou melhor ao trabalho presencial.
Dessa forma, diante das alterações provocadas inicialmente pelo isolamento social, os ambientes físicos estão em processo de mudanças. Preferindo locais menores, empresas buscam prestadores de serviço para realizar a desmontagem de escritório e descarte de resíduos de forma ambientalmente adequada.
A Ecoassist está há 11 anos no mercado de soluções sustentáveis, atuando com desmobilização de ambientes corporativos e Descarte Ecológico de itens. Entenda sobre a nova tendência e como podemos ajudar sua empresa:
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Home office de frequência híbrida geram economia
Ao adotar o regime de home office, no susto, algumas empresas tradicionais notaram que o sistema de trabalho pode funcionar tão bem quanto o presencial. Estima-se que 80% dos gestores aprovaram o modelo de trabalho e pretendem estender para os próximos anos, segundo pesquisa realizada pela ISE Business School.
Com a flexibilização no isolamento proposto pelo governo, algumas corporações enxergaram a oportunidade do sistema híbrido, com pelo menos uma visita presencial por semana. Dessa forma, o formato oferece possibilidade de reuniões esporádicas para tomadas de decisões e proximidade dos colaboradores com necessidade de contato pessoal.
Com isso, as empresas que estão migrando para o modelo híbrido de trabalho, enxergam oportunidades de redução dos locais de trabalho, desenvolvendo sistemas rotativos e com menor capacidade de pessoas. Uma das tendências nesse nicho, são salas de reuniões para encontros semanais, evitando aglomerações e atuação presencial sem necessidade, por exemplo.
Apesar dos benefícios, o processo de readequação de layout requer soluções para o descarte do mobiliário corporativo e demais estruturas obsoletas. A mudança pode ser caracterizada como desmobilização de ambientes, e a Ecoassist possui pacotes sustentáveis flexíveis para cada tipo de negócio, garantindo a destinação adequada de todos os resíduos.
O impacto do home office no meio ambiente
Nos últimos cinco meses, notamos o céu mais limpo e quase livre da camada de poluição, comum principalmente em cidades grandes. A causa está atribuída principalmente pela redução da emissão de carbono dos automóveis utilizados na locomoção diária até a empresa.
O trabalho à distância também favorece o meio ambiente através da economia de meios disponibilizados em grande escala por organizações, como água, energia e produção de resíduos sólidos. Trabalhar de casa permite a melhor gestão dos recursos e, consequentemente redução de gastos ou uso incorreto.
Apesar dos benefícios e qualidade de vida gerados pelo trabalho remoto, algumas empresas ainda enfrentam a dificuldade de como lidar com os ambientes corporativos desabilitados. A busca por desmobilização de escritório aumentou, bem como as flexibilidades de horários e tipos de serviços prestados, por exemplo.
Assim sendo, visando atender o maior número de empresas em situações similares, a Ecoassist desenvolveu o sistema de Desmobilização Empresarial em horários flexíveis e condições que variam de acordo com a necessidade.
Como funciona a Desmobilização Empresarial?
A Ecoassist é pioneira no mercado de soluções sustentáveis para empresas de todos os portes. O serviço de Desmobilização engloba a desmontagem completa do ambiente comercial, incluindo móveis de escritório e estruturas gerais. Em caso de transporte para outro local, catalogamos e embalamos todos os itens, gerenciando de forma adequada para evitar danos ou perdas.
Na opção de Descarte Ecológico, os resíduos são transportados até o centro de triagem para descaracterização, garantindo o anonimato da marca. Em casos onde o material ainda pode ser identificado, direcionamos para incineração e destruição total.
Demais objetos são separados por tipos de componentes e enviados à destinadora, onde serão reciclados ou retornam ao ciclo inicial de produção como matéria prima. Depois disso, a segunda opção é utilizada frequentemente em casos de Logística Reversa.
O gerenciamento de resíduos executado pela Ecoassist, está em conformidade de acordo com a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos).
Em conclusão do serviço de desmobilização, disponibilizamos um Certificado de Destinação Final – CDF, atestando o volume e tipo de material descartado. O documento pode ser utilizado para renovação de licenças ou no Relatório de Sustentabilidade para aumento no valor de ações, caso sua empresa seja cadastrada na bolsa de valores.
Se a desmobilização tiver como foco a desmontagem, embalagem e transporte de móveis de escritório, concedemos um inventário de todos os objetos manipulados por nossa equipe.
Saiba mais através dos nossos canais de atendimento ou no formulário abaixo!
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